Comprar um produto sabendo que diante de qualquer problema de fabricação pode entrar em contato com o fabricante para efetuar o reparo ou mesmo a troca, sem limite de tempo, é incrível, concorda?
A Docol começou a fazer isso a partir de março de 2015 para metais e junho de 2019 para louças. A Garantia Toda Vida Docol é um benefício de todas as louças e metais da marca, desde que sejam adquiridas no Brasil e instaladas em residências, exceto produtos eletrônicos.
Claro que os detalhes não param por aí. É preciso fazer um cadastro e ficar atento a alguns aspectos para quando precisar da garantia, poder acioná-la com tranquilidade.
Nesse sentido, ao longo desse conteúdo você confere mais informações sobre a garantia vitalícia da Docol, como ela funciona, dados sobre os termos de garantia de louças e metais e como acionar a garantia quando for necessário. Continue a leitura!
O que é a Garantia Toda Vida Docol?
A Garantia Toda Vida Docol é um compromisso assumido pela marca com seus clientes e que assegura garantia vitalícia para os produtos instalados em residências. O mais bacana é que esse benefício é pioneiro no segmento de metais e exclusivo no de louças sanitárias.
E como isso é possível?
O pensamento sustentável e a confiança na qualidade do processo fabril e produtos permitiu que a Docol fosse a primeira marca brasileira de metais e louças sanitárias a oferecer garantia sem limite de tempo.
É a garantia de que os produtos da marca podem atravessar gerações e gerações da sua família, estando sempre perto nos melhores momentos e colaborando para que eles durem para sempre.
Como ela funciona?
Como já pontuado no início do conteúdo, esse benefício é estendido às louças e metais da marca, adquiridos no Brasil e instalados em residências, exceto os produtos eletrônicos que tem uma garantia específica.
Então, a partir do momento que você notar algum problema de fabricação nos produtos Docol instalados em casa, a qualquer tempo de uso, pode contar com a rede de assistência especializada da marca para resolver o problema ou trocar a peça.
Termo de Garantia Metais
É muito importante que você leia o Termo de Garantia dos Metais completo para identificar se o seu produto se enquadra ou não dentro da Garantia Toda Vida Docol.
Abaixo separamos alguns pontos principais:
- A Docol assegura […] garantia sem limite de tempo em seus produtos no que tange a defeitos nos materiais e processos de fabricação, para o uso em instalações residenciais […] enquanto o mesmo pertencer exclusivamente ao comprador original […], com a apresentação de documento fiscal de aquisição ou cadastro feito no site […] no prazo de 3 (três) meses após a compra dos produtos Docol.
- Para manter a garantia sobre os produtos Docol, qualquer manutenção deve ser realizada pela Assistência Técnica Autorizada Docol […].
- Durante os 10 primeiros anos a contar da data de compra validada pela Nota Fiscal ou cadastro no site indicado, a Docol assegura a cobertura dos custos de peças de reposição originais e serviços prestados pela rede de Assistências Técnicas Autorizadas. Após este período, a Docol garante sem limite de tempo o envio sem custos das peças de reposição originais ou de um produto novo caso se encaixe nesta condição de garantia.
- A garantia é aplicada a partir da data de aquisição, comprovada através da apresentação da Nota Fiscal de compra do produto e/ou cadastro no site […].
- A Docol assegura a oferta de componentes de reposição enquanto não cessar a comercialização do produto. Caso cessada a comercialização, a Docol manterá a oferta de reposição de sua linha de produtos por um período razoável de tempo, na forma da lei.
- A garantia sem limite de tempo não é válida para aquisições feitas através de construtoras. Para esta compra, a garantia será de 10 (dez) anos.
- Peças com acabamentos superficiais executados através de pintura ou verniz terão o prazo de garantia de 5 (cinco) anos.
Para ler todas as informações do Termo de Garantia Metais, clique aqui.
Termo de Garantia Louças
Assim como o Termo de Garantia dos Metais, é essencial que você leia também o Termo de Garantia das Louças para identificar se o seu produto se enquadra ou não dentro da Garantia Toda Vida Docol.
Abaixo separamos as informações mais relevantes:
- A Docol assegura a partir de 01/06/2019, Garantia Toda Vida nas louças por defeitos que sejam de responsabilidade Docol. Esta garantia é válida quando o produto for utilizado em instalações residenciais […]. Para solicitar a garantia será necessária a apresentação do documento fiscal de aquisição ou cadastro concluído no site www.docol.com.br/garantia. Por garantir a qualidade de seus produtos a Docol oferece Garantia Toda Vida para o envio de peças de reposição se for concluído o cadastro no site www.docol.com.br/garantia no prazo de 3 (três) meses após a compra, além da garantia que concede.
- Para manter a garantia sobre os produtos Docol, qualquer manutenção deve ser realizada pela Assistência Técnica Autorizada Docol.
- A cobertura de custos e serviços prestados pela rede de Assistência Técnica Autorizada é de 10 (dez) anos, mediante a apresentação do documento fiscal da compra ou cadastro no site.
- Os itens assento sanitário e mecanismo interno da caixa acoplada, não são cobertos pela Garantia Toda Vida, esses itens terão o período de garantia específico de 5 (cinco) anos a contar da data de compra.
- Peças plásticas poderão ter a cor original do produto alterada com a incidência direta da luz solar; A Garantia Toda Vida é válida somente enquanto o produto pertencer ao comprador original (comprador que realizou a compra).
- A garantia sem limite de tempo não é válida para aquisições feitas através de construtoras. Para esta compra, a garantia será de 10 (dez) anos.
Para ler todas as informações do Termo de Garantia Louças, clique aqui.
Como acionar a Garantia Toda Vida Docol?
O primeiro passo para ter direito à Garantia Toda Vida Docol é sempre que você adquirir um metal ou louça da marca, cadastrar no site a Nota Fiscal de compra do produto até 90 dias após a compra.
É um cadastro simples, onde a Docol pede algumas informações, faz a verificação e envia uma confirmação para o seu e-mail.
Esse processo é essencial, pois assim a marca mantém arquivada as informações da Nota Fiscal para você e, se algum dia precisar acionar a garantia, todo o histórico estará salvo no banco de dados da marca.
Vamos a um passo a passo, na prática?
- Adquira o seu produto Docol no site da Lumienergy
- Acesse o site da Docol e cadastre suas Notas Fiscais
- Receba a confirmação da Nota Fiscal no seu e-mail cadastrado
- Quando precisar, acione o atendimento da Docol e informe seu problema
- Passe o nº do seu protocolo ou solicite acesso ao seu cadastro pelo nome completo ou CPF e agende seu atendimento
- Receba o atendimento da rede de assistência técnica da Docol.
Ao cadastrar no site da Docol os produtos que comprou, até 90 dias após a compra, você consegue garantir a cobertura do serviço de troca, reparação ou assistência, desde que atenda as regras e especificações presentes nos Termos de Garantia de Metais e Louças.
E aí, tem algum metal ou louça que você comprou recentemente, mas ainda não cadastrou no site da Docol? Aproveite e faça isso agora, clicando aqui!