Tempo de leitura: 4 minutos

O banheiro tem se tornado cada vez mais protagonista nos projetos de decoração. Essa importância está ligada diretamente a intimidade e bem estar dos usuários, além de ser um dos ambientes mais utilizados.

Quem não gosta de tomar um banho relaxante e se sentir renovado, não é mesmo? E escolher o chuveiro ideal pode ser determinante para o projeto final da decoração, além da satisfação do uso. Para acertar na escolha do chuveiro, precisa levar em consideração a funcionalidade, a tecnologia, economia e é claro o design.

Mas, se você ainda não sabe como escolher o chuveiro ideal para sua casa, confira esse post com dicas super especiais.

Chuveiro a gás ou elétrico?

O primeiro ponto a decidir é se o chuveiro será a gás ou elétrico. Os chuveiros a gás oferecem grande conforto devido a pressão da água, e como bônus uma maior economia de energia, já que não utilizam energia elétrica para o aquecimento da água. Por outro lado, costumam ter maior gasto de água devido ao aquecimento um pouco mais demorado.

Já os chuveiros elétricos possuem a vantagem de ter a regulagem exata da temperatura, e os novos modelos costumam ter display digital, facilitando ainda mais a rotina.

Chuveiro de parede ou teto?

Os chuveiros de parede são mais tradicionais, indicados quando a tubulação está embutida na parede. Esse modelo pode ser encontrado com ou sem o tubo, e vale ressaltar que quanto mais longo o tubo, maior a distância do jato de água para a parede. Portanto, se o seu box tem tamanho reduzido, um tubo menor é mais indicado. Além disso, é possível encontrar modelos que possuem ducha manual o que facilita ainda mais na hora do banho.

Por outro lado, se você gosta de modernidade, o chuveiro de teto pode ser uma excelente opção. As vantagens são inúmeras, mas podemos destacar a possibilidade de ser instalado no centro do box, aproveitando melhor o espaço. Mas como nem tudo são flores, esse modelo de chuveiro só pode ser instalado se tiver instalação hidráulica proveniente do teto.

Tamanho de espalhador

Escolher um chuveiro com o espalhador ideal, é tão importante quanto a vazão de água. Como o nome já sugere, o espalhador é a peça do chuveiro por onde sai a água, então, quanto maior o espalhador, maior será a área coberta por água no corpo. Mas claro, tudo é uma questão de gosto, afinal, um espalhador menor e com um jato mais direcionável, proporciona mais intensidade.

Limpeza e durabilidade

Fala sério, ninguém quer comprar um produto que não vá durar, ou que seja complicado de manter. Por isso, escolher chuveiros que durem é extremamente importante. O aço inoxidável é sempre o mais recomendado, pois além de ser esteticamente bonito, não enferruja, aguenta altas temperaturas e grande durabilidade. 

Além da limpeza externa, o espalhador também merece cuidado, afinal tomar um banho e sentir que saiu mais sujo do que entrou, não dá. Hoje no mercado, foram lançados chuveiros com mecanismos autolimpantes, evitando entupimento da saída de água e proporcionando um banho sempre higiênico e relaxante.

Design

Por último, mas não menos importante, o tão cobiçado design. Não basta ser funcional, precisa ser bonito e harmônico com a estética do banheiro. E por aqui não faltam opções. 

Os modelos com formato redondo trazem uma linguagem mais clássica e tradicional, enquanto os quadrados e retangulares esbanjam contemporaneidade e minimalismo. As cores ganham destaque, onde o cromado não é mais apenas a única opção. Bronze, dourado, preto, rose gold; infinitas possibilidades para você escolher qual combina mais com o seu gosto.

 

Bom, por aqui você viu que opções não faltam. São diversos modelos, cores e marcas como Docol, Deca, Lorenzetti e muito mais, para você escolher. Fique por dentro do nosso site e confira todas as ofertas imperdíveis que preparamos para você.

 

1/5 - (4 votes)