Tempo de leitura: 2 minutos

Entenda tudo sobre os chuveiros com pressurizadores

Algumas vezes temos problemas de pressurização de água em apenas um chuveiro da residência, ele não incomoda o suficiente para valer o investimento em um pressurizador, mas também não lhe oferece o conforto necessário durante o banho. Em situações assim os chuveiros pressurizados são uma ótima solução.
Confira a matéria que preparamos para você entender tudo sobre chuveiro elétrico com pressurizador: o que é chuveiro eletrônico pressurizado, como funciona chuveiro pressurizado, quando usar chuveiro pressurizado e as nossas indicações de qual o melhor chuveiro pressurizado.

O que é chuveiro pressurizado?

Os pressurizadores de água são equipamentos que bombeiam a água, de forma que quando ela chegar na sua torneira ela venha com mais volume e força, por exemplo. Eles normalmente são instalados para dar pressão para a rede hidráulica de toda a residência.

Os chuveiros pressurizados seguem a mesma ideia, porém de uma maneira que torna o seu uso mais simplificado. Eles unem o chuveiro com um pressurizador de água que ficará embutido no equipamento. Dessa forma, você terá duas funcionalidades que se complementam em um só produto.

chuveiro

Crédito da imagem: Banco de Imagens FreeImages/By
Thomas Brauchle

Como funciona o pressurizador do chuveiro?

Como já mencionado, o pressurizador ficará embutido no chuveiro. A maioria dos modelos conta com um botão que você poderá ligar ou desligar a função turbo, ou seja, o pressurizador. Quando ele estiver ligado, assim que você abrir o registro do chuveiro o pressurizador também irá ligar e gerará mais pressão na água do seu banho.

Para que serve o chuveiro pressurizado?

Os chuveiros elétricos turbo aumentam a pressão da água. Eles serão extremamente úteis para residências onde se tem baixa pressão. Casas térreas ou estabelecimentos que tenham MCA (Metro de Coluna de Água) menor que 5 também podem precisar instalar esse tipo de chuveiro.

Além disso, mesmo que a sua residência ou estabelecimento não tenha um problema significativo com pressão da água, os chuveiros pressurizados oferecem mais conforto na hora do banho.

Nossas indicações

Diversos modelos de chuveiros podem ter pressurizadores embutidos, dessa forma você terá duchas com características diferentes, mas que ainda são turbo. Nossa dica é que você procure por um modelo que conte com um pressurizador e também atende outras possíveis necessidades. Para facilitar nessa busca, clique aqui para conferir todos os modelos Turbo que a Lumienergy tem a oferecer!

3.3/5 - (39 votes)