Tempo de leitura: 6 minutos

Depois de um dia cansativo de trabalho você organiza as coisas para tomar um banho e na hora que abre o chuveiro nota que em alguns crivos a água está saindo em gotas.

Esse incomodo, que parece pequeno, na verdade, atrapalha a experiência de banho de tal forma que hoje o mercado já conta com chuveiros autolimpantes que asseguram um banho tranquilo e sem esse problema.

E se você tem curiosidade em saber como eles funcionam e quais são as vantagens de optar por um chuveiro com sistema de autolimpeza, neste conteúdo falamos sobre esses pontos, bem como, apresentamos as 4 opções mais vendidas na Lumi com essa funcionalidade.

O que é e como funciona o chuveiro autolimpante?

O chuveiro autolimpante é um modelo que conta com um sistema interno de autolimpeza que é ativado toda vez que você fecha o registro e, em alguns modelos, também, quando é alterado o tipo de jato do chuveiro

É muito comum a água que vem da rede de abastecimento chegar no imóvel com calcário, excesso de cloro, limo, barro ou outras impurezas que podem entupir os orifícios por onde a água passa no chuveiro.

E quando a água não consegue passar pelos crivos, o seu banho relaxante é prejudicado, pois o jato não é uniforme e você precisará gastar tempo em outro momento para efetuar a limpeza manual dos crivos.

Nesse sentido, a função autolimpante evita que todas essas situações aconteçam e garante que você tenha sempre o chuveiro trabalhando bem em cada banho.

Quais são as vantagens de optar por esse modelo?

  • Economia de tempo
  • Jato d’água uniforme e contínuo
  • Não precisa limpar depois de um determinado período
  • Banho confortável e revitalizante todo dia.

4 modelos de chuveiros autolimpantes mais vendidos na Lumi

Essa opção com sistema de autolimpeza tem conquistado inúmeros clientes da Lumienergy por economizar tempo e por evitar que eles tomem banhos em pingos, com jatos d’ água irregulares.

E para te ajudar a decidir pelo melhor chuveiro autolimpante, apresentamos a seguir os modelos mais vendidos na Lumi com esse recurso. Confira e se encante!

Chuveiro Deca Acqua Plus 1990.BL.STD.NO de Parede Black Noir

Chuveiro Deca Acqua Plus 1990.BL.STD.NO de Parede Black Noir

O Chuveiro Deca Acqua Plus une beleza e funcionalidade para oferecer um banho revigorante todos os dias. Isso porque, sua pressão de funcionamento é de 2 m.c.a até 40 m.c.a, o que além de permitir o uso em ambientes com baixa ou alta pressão, dentro desse mínimo e máximo, ele tem jato linear com fluxo contínuo.

Além disso, ele tem garantia de 10 anos, é fabricado em metal e é compatível com os principais sistemas de aquecimento, muito mais versatilidade na instalação e uso.

Vale mencionar que ele conta com a Tecnologia D.Coat, um acabamento de alta performance que proporciona maior vida útil e suporta os efeitos do dia a dia, protegendo as peças de manchas e arranhões

Além disso, por conta dessa tecnologia ele é resistente à corrosão e à oxidação causada pela umidade do banheiro e contato direto com água.

E claro, não podemos deixar de falar sobre o recurso que faz com que ele esteja nesta lista: sua função autolimpante.

Quando o fluxo de água é fechado, o sistema de pinos se encaixa nos crivos do chuveiro, efetuando a limpeza automaticamente. Isso evita que os orifícios fiquem entupidos e garante total desempenho do chuveiro em todos os banhos.

Chuveiro Docol Technoshower 1511606 de Parede com Desviador Cromado

Chuveiro Docol Technoshower 1511606 de Parede com Desviador Cromado

Não é por acaso que o Chuveiro Docol Technoshower com Desviador é um dos modelos mais vendidos na Lumi. Ele conta com as características mais desejadas em um chuveiro: seu design é clean e versátil, ele é resistente e durável e seus recursos e tecnologias proporcionam um banho intenso e revitalizante.

Além disso, seu acabamento cromado biníquel garante alta durabilidade e maior resistência à corrosão, conservando a estética e brilho do chuveiro por muito mais tempo.

Compatível com sistemas de aquecimento, ele é fabricado em metal e tem pressão de funcionamento de 2 m.c.a até 40 m.c.a, possibilitando que ele seja instalado em ambientes com baixa ou alta pressão.

Sua cabeça é articulável, permitindo que você ajuste a direção do jato d’água conforme sua necessidade e o flexível tem 1,8 m de comprimento, proporcionando maior autonomia e mobilidade para esse momento de autocuidado.

Vale mencionar que o sistema de abertura do desviador é ¼ de volta e seu cartucho é com vedação cerâmica, oferecendo maior praticidade e resistência durante o uso

O sistema autolimpante é muito parecido em todos os chuveiros. No Chuveiro Docol Technoshower com Desviador, assim que o registro é fechado, os pinos descem e se encaixam nos crivos, empurrando para fora toda a sujeira que possa estar obstruindo a passagem de água. 

Ao abrir novamente o registro do chuveiro, os pinos se recolhem e a água volta a sair normalmente.

E claro, não podemos esquecer de falar que esse chuveiro tem a Garantia Toda Vida Docol, um compromisso assumido pela marca com seus clientes e que assegura garantia vitalícia para os produtos instalados em residências.

Para entender mais sobre como a Garantia Toda Vida Docol funciona e quais são as regras para acioná-la, clique aqui.

Chuveiro Lorenzetti 7018 C16 LorenClean De Parede Cromado

Chuveiro Lorenzetti 7018 C16 LorenClean De Parede Cromado

O Chuveiro Lorenzetti LorenClean é robusto e elegante na medida certa. Com pressão de funcionamento de 1 m.c.a até 40 m.c.a, ele pode ser usado em ambientes de baixa ou alta pressão, desde que esse mínimo e máximo sejam respeitados.

Fabricado em metal e na cor cromado, ele se encaixa perfeitamente em diversos estilos de decoração, do básico ao sofisticado, do contemporâneo ao moderno. E essa adaptabilidade também se estende ao tipo de aquecimento, pois ele é compatível com os principais sistemas de aquecimento.

E claro, ele conta com o sistema autolimpante, que é ativado sempre que o fluxo de água é interrompido. Na prática, quando você fecha o registro, os pinos se encaixam em cada crivo do chuveiro, empurrando para fora toda a sujeira. 

Depois, ao abrir novamente o registro, a água passa a sair e você tem acesso a um jato linear e contínuo para um banho incrível.

Chuveiro Docol Novo Technoshower 1204806 de Parede Cromado

Chuveiro Docol Novo Technoshower 1204806 de Parede Cromado

O Chuveiro Docol Novo Technoshower é compacto e funcional, oferecendo um banho renovador a cada uso. Fabricado em metal, sua pressão de funcionamento é de 2 m.c.a até 40 m.c.a, podendo ser utilizado com tranquilidade em instalações de baixa ou alta pressão, desde fique entre o mínimo e máximo citado. 

E se a economia de água é um fator importante para você, não se preocupe, pois na embalagem vem um restritor de vazão que proporciona uma saída de 12 L por minuto, garantindo muito mais economia de água se você optar por instalá-lo

Seu jato uniforme e cabeça articulável contribuem para um banho relaxante e ele suporta altas temperaturas, até 70°C. 

Além disso, seu acabamento cromado biníquel garante alta durabilidade e maior resistência à corrosão, conservando a beleza e o brilho dele por muito mais tempo.

E já que estamos falando de tempo, nos produtos Docol, a garantia é vitalícia. Confiantes em relação à qualidade e tecnologia empregada na fabricação de cada produto, a Docol passou a oferecer a Garantia Toda Vida, de modo que você pode entrar em contato caso tenha algum problema com os metais ou louças da marca.

Para entender mais sobre como a Garantia Toda Vida Docol funciona e quais são as regras para acioná-la, clique aqui.

E claro, assim como o modelo Technoshower com desviador, esse também é um chuveiro autolimpante. O sistema atua removendo as impurezas dos orifícios de passagem da água assim que o registro de água é fechado. Ao abri-lo novamente, o sistema se recolhe e o fluxo de água é reestabelecido.

E então?

Como você viu ao longo do conteúdo, o chuveiro autolimpante é uma solução incrível que economiza tempo, dinheiro e evita incomodações em relação ao entupimento dos crivos. E ainda, você pôde conferir os 4 modelos com essa funcionalidade mais vendidos na Lumi. 

Esperamos que todas as suas dúvidas tenham sido respondidas e claro, que você tenha gostado das opções que apresentamos!

Se você já escolheu seu chuveiro autolimpante, confira nosso blog post sobre Acabamento para registro de chuveiro: 5 dicas para comprar o ideal e descubra como escolher para o seu chuveiro!

Classifique isto post